Léo Maia, filho de Tim Maia, grava música com a banda Fator 4
      │     3 de dezembro de 2010   │     20:24  │  0

Léo Maia, filho de Tim Maia, grava música com a banda Fator 4

A Fator 4, banda alagoana com pouco mais de 4 anos de formada, lançou no ano passado seu primeiro CD “Amor e Ódio” e conquistou a admiração e respeito de milhares de internautas mundo afora. Com um trabalho autoral, ou seja, de composições essencialmente, próprias, a banda não consegue apresentar-se muito por aqui, por falta de espaços para sua música, que apesar de ser um pop rock altamente pulsante e comercial, ainda não é bem digerida em terras alagoanas, mas o que não tira o ânimo da moçada: Fred e Hugo, nas guitarras e vocais; na bateria está o Junior e no baixo e voz principal, Marcos Romão.

Com uma imensa rede de contatos via internet, a banda vem gravando seu segundo CD, que foi contemplado pelo Prêmio de Incentivo à Produção CD e/ou DVD entregue pela Secretaria Estadual de Cultura de Alagoas este ano, e pela grande rede obteve uma grata e surpreendente declaração de apoio, como explica o guitarrista Fred: “Através do Myspace uma cara deixou uma mensagem de apoio para a banda.  Resolvemos entrar em contato afim de confirmar de que se tratava realmente do Léo Maia, e para a nossa surpresa era ele mesmo.
Trocamos ideia por telefone e para a nossa surpresa ele se colocou a disposição para o que a gente precisa-se em Sampa. O convite surgiu de forma espontânea, ele comentou que estava com um trabalho para terminar e que se a gente tivesse músicas mandasse para ele, e assim fizemos.
Ficamos tão perplexos com o pedido dele que demoramos 35 dias para mandar, resultado, ele recebeu 5 músicas nossas, mas não deu tempo de entrar no disco dele. Ele gostou muito da música “A culpa” que inicialmente se chamava “BUZU”. Resolvemos então convidá-lo para participar em nosso disco, colocando a voz nessa mesma música, ele de cara aceitou e nos convidou para gravar em São Paulo com ele nos Estúdios MOSH (O maior estúdio da América latina)”, finalizou.

A banda gravou as bases de guitarra e baixo da música “A culpa” e então Fred e Marcos, foram à São Paulo para gravar com Léo, graças a uma ajuda de amigos que arrecadam dinheiro para ajudar na compra das passagens aéreas. A dupla ficou três dias na capital paulista, na companhia do próprio Léo Maia e de músicos da banda gaúcha DeFalla.

O novo CD, ainda sem título definido, deverá ser lançado em março de 2011, mas até janeiro o vídeoclip da música “A culpa” será lançado pela internet.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *