Hospital Oswaldo Cruz realiza hoje evento sobre transplante hepático
      │     8 de maio de 2014   │     18:22  │  2

Hospital Oswaldo Cruz realiza evento sobre transplante hepático 

O I Encontro Nacional de Transplantados de Fígado acontecerá no dia 9 de maio
 
A Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (UTF – HUOC), promove no próximo dia 9 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, o I ENCONTRO NACIONAL DE TRANSPLANTADOS DE FÍGADO: ASPECTOS MÉDICO-LEGAIS DO DIREITO À SAÚDE. O programa de transplantes, chefiado pelo médico Cláudio Lacerda, já realizou cerca de 800 transplantes ao longo dos 14 anos de atuação, operando mais de 100 transplantes por ano, sendo o segundo maior programa do Brasil.
 O objetivo do encontro é reunir os transplantados e familiares com os protagonistas envolvidos na realização do transplante hepático, além de apresentar à sociedade as dificuldades na concretização dos direitos referentes ao acesso à saúde, bem como exigir maior presença do Estado para concretizar esses direitos. Além de enfatizar a absoluta importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na implementação do direito constitucional à saúde e à Unidade de Transplante de Fígado.
O direito à saúde, especificamente no que diz respeito ao transplante hepático, requer a mobilização de toda a sociedade, em especial participação da OAB, do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, da Fundação HEMOPE, das unidades de Transplantes do IMIP, do Hospital Jayme da Fonte e da equipe multidisciplinar da UTF. O evento demonstrará que apesar das dificuldades e limitações existentes, o SUS é o instrumento mais eficaz para a viabilização das políticas de acesso à saúde em favor da maioria da população brasileira.
Os interessados em participar do encontro podem se inscrever no endereço www.jaymedafonte.com.br<http://www.jaymedafonte.com.br> até o dia 6 de maio. Aos estudantes de direito e da área de saúde serão emitidos certificados pela Escola da Advocacia Geral da União (EAGU), com carga horária 8 horas/aula. Para a entrada no evento será necessária apenas a doação de 2kg de alimento não perecível.
O I ENCONTRO NACIONAL DE TRANSPLANTADOS DE FíGADO conta com o apoio da OAB/PE, do Ministério Público do Estado de Pernambuco, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, da Central dos Transplantes do Estado de Pernambuco, da Fundação HEMOPE, da Unidade de Transplantes do IMIP, da Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do Hospital Jayme da Fonte, além da Escola da Advocacia Geral da União e da Procuradoria Regional do Banco Central do Brasil no Estado de Pernambuco.
 SERVIÇO:
 I Encontro Nacional de Transplantados de Fígado: Aspectos Médico-legais do Direito à Saúde
 Data: 9 de maio de 2014
 Local: Centro de Convenções de PE – Auditório Tabocas
 Horário: das 8h30 às 18h30
 Inscrições até o dia 6 de maio de 2014 pelo site: www.jaymedafonte.com.br<http://www.jaymedafonte.com.br>

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fabio

    Uma pena que no meu caso, cheguei com minha mãe até a fazer todos os exames, mas nós fomos mandados pra casa e o pior aconteceu, perdi minha mãe e ela não teve a chance do transplante, ao tempo sou testemunha do quanto é importante esse trabalho, mas como no nosso país ainda inciativas como essa não consegue atender toda demanda . . .

    Reply
  2. fabio

    Uma pena que no meu caso, cheguei com minha mãe até a fazer todos os exames, mas nós fomos mandados pra casa e o pior aconteceu, perdi minha mãe e ela não teve a chance do transplante, ao tempo sou testemunha do quanto é importante esse trabalho, mas como no nosso país ainda inciativas como essa não consegue atender toda demanda . . .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *