7 coisas que você não sabia sobre a Disney
      │     30 de julho de 2015   │     17:01  │  0

1. Ingresso

Originalmente em 1955, haviam 18 atrações, 5 delas gratuitas e as outras 13 custavam 1 dólar cada. Hoje só para entrar em um dos parques custa em torno de 100 dólares, sem contar os custos extras por atrações.
image

2. O Doritos surgiu na Disney
Sim. É isso mesmo. O Doritos surgiu no lixo da Disney. Havia um restaurante mexicano dentro do parque que vendia Taco (Tortillas). Um vendedor da Alex Foods (que vendia as tortillas para o restaurante) percebeu que as tortillas eram descartadas pelos clientes e sugeriu que elas fossem vendidas separadamente como batatas chips. A Alex Foods começou a produzir os salgadinhos a base de milho e pimenta com o nome de Doritos. Em 1966 elas foram lançadas industrialmente e é um sucesso até hoje.
image2

3. O futuro presidente dos EUA foi mestre de cerimônia na inauguração
O ator Ronald Reagan (sim, o futuro presidente dos Estados Unidos) foi Mc do parque no dia de abertura.

4. Mudança de cidade
Walt Disney originalmente tinha planejado construir o parque e seus estúdios em Burbank/CA. A administração da cidade rejeitou o projetp para abrir o parque no local, argumentando que o parque traria aumento da criminalidade na área. Entnao Disney foi para a cidade de Anaheim/CA, onde ocupa uma área 160 hectares – 60 para o parque e 100 para estacionamento. O custo original foi de US $ 17 milhões em 1955.
image3

5. Horário de funcionamento
Atualmente a Disney fica aberta 365 dias por ano, mas no começo, fechava às segundas e terças-feiras. em somente três ocasiões o parque foi fechado: Em 23 de novembro de 1963, para observar o dia de luto nacional após o assassinato do presidente John F. Kennedy; após o terremoto de Northridge em 1994; e em 11 de setembro de 2001.
image

6. O Dumbo
Dumbo, o Elefante Voador é uma das atrações que se mantem inalterada e original desde 1955. Foi reformado na década de 80, mas foi mantida toda a originalidade.
image

7. Monotrilho
O sistema de monotrilho, inaugurada em 1959, foi o primeiro de seu tipo a operar diariamente fora do Japão.
image

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *